Orion Parque

YouDeserve é reconhecida como destaque no anuário de 2023  pela Usina de Startups que atua na internacionalização das empresas

A YouDeserve, empresa residente no Orion Parque, foi reconhecida no anuário de 2023 da empresa Usina de Startups, como destaque em internacionalização. A YouDeserve já possui usuários em outros países e caminha para concretizar o processo por meio da consolidação da empresa a nível internacional. 

A Usina de Startups é uma empresa que tem como objetivo acelerar e internacionalizar startups locais, promovendo negócios em escala global e gerando novos negócios entre os países onde a Usina está sediada. A YouDeserve fez o processo de internacionalização junto da Usina de Startups depois de passar todas as etapas de treinamento, tradução de materiais e apresentação para mais de novecentas pessoas entre parceiros e stakeholders ingleses. 

Com a apresentação, a YouDeserve conseguiu o interesse de três associações comerciais das cidades Ludwilgfelder, Barnim e Prignitz com o objetivo de observar e acessar a solução “eles fizeram questionamentos muito interessantes relacionados com as recompensas e outras questões importantes. Conforme essa experiência, nós decidimos seguir o processo com a Usina, na iminência de assinar o contrato onde vamos fazer uma parceria para tocar uma operação no formato de Joint venture na Alemanha e expandindo para outros países” comenta Marco Cevey, CEO da YouDeserve.

Marco conta que já começou a traduzir a plataforma que inclusive já tem usuários em vários lugares como nos Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália, colocando como meta no processo de internacionalização, a concretização de clientes. Por meio do anuário, Marco comenta que a startup recebeu feedbacks de pessoas interessadas na solução inovadora que a YouDeserve oferece, inclusive porque o anuário roda em todas as filiais da Usina de Startup, possibilitando a conexão com outros países. 

O contato foi efetivado por meio do edital de chamada para participar do processo e após a classificação foram realizadas as mentorias, treinamentos em inglês e a apresentação final que deu start para a continuidade no processo posterior. A YouDeserve tem focado em participar de editais de chamada pública que fomentem o processo de internacionalização para levar sua metodologia para fora do Brasil “ a gente tem essa ideia de que as vezes exportar é muito difícil, mas trabalhando com software e tecnologia, as vezes é bem mais fácil do que a gente pensa e o mercado hoje tá bem mais globalizado” comenta. 

A startup tem buscado participar de iniciativas de internacionalização e conexão com outras startups para agregar valor e amadurecer o seu negócio, como a participação no Web Summit Portugal que aconteceu em 2023, onde a YouDeserve foi uma das quatro startups selecionadas em Santa Catarina para a missão internacional  em Lisboa que gerou novas conexões e contatos para o novo processo de internacionalização da empresa. 

O anuário de 2023 contou com as principais empresas e iniciativas de impacto no ecossistema, entre elas a empresa residente do Orion Parque, em Lages, que se destaca com uma solução inovadora voltada para o reconhecimento profissional com o objetivo de promover a motivação da equipe por meio de recompensas e feedbacks. Marco Cevey, CEO da YouDeserve conta que para a startup o reconhecimento da Usina de Startups significa o fortalecimento do processo de internacionalização da startup, mas também uma sustentabilidade maior no Brasil, dentro da operação nacional”

Acesse o anuário: https://plid.in/gshvx

Deixe um comentário