Orion Parque

Pitch Training realizado no último sábado avalia a apresentação das empresas para o Demoday que acontecerá na próxima terça-feira

O pitch perfeito é capaz de convencer investidores e potenciais clientes de que investir no negócio pode gerar um retorno financeiro lucrativo e pensando no desenvolvimento das empresas do ecossistema, o Orion Parque realizou no último sábado (16) um Pitch Training para elevar o nível dos pitchs e garantir que os empreendedores se sintam seguros e prontos para vender suas soluções de negócio. 

O evento foi aberto ao público com a possibilidade de apresentar o pitch para uma banca avaliadora ou acompanhar o momento como espectador. Participaram as empresas YouDeserve, Cowtrol, Go77, Scienco, Connect Carbon e Hub2Us além dos empreendedores que estão em processo de acompanhamento do OrionLab e que já participaram de programas como o Cocreation Serra.

A banca composta pelo CEO do Orion Parque, Claiton Camargo, pela Head de Empresas e Startups, Jessica Corso e pelo responsável pelo acompanhamento do OrionLab, Salomão Eineck, avaliou os pitchs sem levar em consideração o modelo de negócio, ou seja, os feedbacks foram voltados para a apresentação da ideia, como a postura, oratória, clareza nas informações, entre outras considerações de extrema relevância para elevar a qualidade do pitch. 

Para um bom pitch, além de uma ideia de negócio interessante e um modelo de negócio atraente, é necessário apresentar uma série de pontos como o problema a ser solucionado, os concorrentes do mercado, qual a solução e quem são os integrantes da equipe, além de trabalhar todos os pontos com uma apresentação clara onde a banca pode visualizar facilmente e uma boa oratória que permita clareza nas informações. 

O Pitch Training foi pensado para contribuir com os empreendedores que buscam aprimorar seu Pitch, principalmente considerando que no dia 20 de março, próxima terça-feira, haverá um Demoday para aproximar os investidores e potenciais clientes das empresas vinculadas ao Orion. Diferente do Pitch Training, os pitchs apresentados no Demoday serão realizados somente pelas empresas vinculadas ao Orion, os demais empreendedores deverão participar como espectadores. 

Para participar do Demoday, inscreva-se https://plid.in/demodayorion

Deixe um comentário