Orion Parque

Vovôs e vovós iniciam o Curso de Inclusão Digital para a melhor idade nesta quarta-feira, no Orion Parque 

Na manhã desta quarta-feira(20) o Orion Parque recebeu uma turma pra lá de especial. Os vovôs e vovós deram início às aulas de Inclusão Digital para a melhor idade a fim de aprender a manusear computadores e aparelhos celular, além de navegar na internet com segurança. No momento, os idosos participaram de uma dinâmica para conhecer seus colegas de turma e identificar características em comum, com o objetivo de gerar conexões e interação. 

O Curso de Inclusão Digital tem o objetivo de ensinar o público da terceira idade a manusear computadores e aparelhos celulares para utilizar a tecnologia com segurança, garantindo seu bem estar e qualidade de vida. Além de promover a segurança na internet, a Inclusão Digital é uma importante ferramenta para a promoção de saúde do público idoso que muitas vezes fica alheio aos novos formatos de sociedade. 

A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento das atividades que formam uma  sociedade, sendo uma ferramenta que possibilita o fácil acesso a recursos que antes necessitavam de maior engajamento e tempo  para serem realizadas, como o pagamento de uma conta, por exemplo, que se antes era necessário enfrentar filas de lotéricas durante horas para realizar um simples pagamento, hoje é feito rapidamente e de qualquer lugar por meio dos aplicativos de celular.

Porém, ainda que as novas gerações cresçam com essas facilidades e não encontrem dificuldades para se encaixar nesse novo modelo, aqueles que vivenciaram as coisas de outra forma, ficam à margem da sociedade. A pandemia da COVID-19 ressalta a importância de incluir os idosos no mundo digital, visto que neste momento foi preciso zelar pela saúde do público idoso que se encaixava como grupo de risco, por isso, as chamadas de vídeo se tornaram comuns e necessárias, evidenciando a necessidade da tecnologia para o bem estar dos idosos. 

Estão previstas para este ano, quatro turmas de Inclusão Digital para a melhor idade, sendo turmas de 20 alunos. A primeira turma iniciou hoje e finaliza suas atividades na primeira quinzena de junho, às aulas acontecem uma vez na semana, no período da manhã, sob condução das professoras e colaboradoras do Instituto Orion, Geovana Rodrigues e Maria Eduarda Ouriques. Os idosos que tiverem interesse em participar, devem entrar em contato com o Orion Parque via (49) 3191-0762, para entrar na lista de espera do Curso. 

Deixe um comentário