Orion Parque

Empreendedores do Orion Parque apresentam seus negócios para investidores 

Com a participação dos principais investidores de Santa Catarina e potenciais clientes, o Demoday realizado na última terça-feira (19), no Orion Parque, oportunizou um momento de apresentação e aproximação das startups com os investidores Leonora Ventures, Ace Ventures e Distrito a fim de gerar conexões e possíveis negócios. 

Participaram do momento as startups vinculadas ao Orion a YouDeserve, Scienco Biotech, Connect Carbon, Gerencit e Cowtrol que fizeram seu pitch de quatro minutos para os avaliadores representantes das empresas investidoras. Para Bruno Bicca, representante da Leonora Ventures, o Demoday é um momento muito importante para que as startups possam validar o pitch, ouvir as críticas e entender que esse momento pode realmente ajudar para que em frente aos investidores ou empresas que possam fornecer algum fomento às startups sintam-se mais preparadas.

“Para fortalecer o ecossistema e o Orion faz muito bem isso, existem várias pás dentro de uma hélice e hoje estamos aqui falando de uma dessas pás que são as startups, tivemos aqui a academia presente que é uma dessas pás, e a gente conseguir aproximar todas essas hélices do ecossistema é de fato o mais importante. O Orion faz cada vez mais isso e consegue agregar diferentes atores do ecossistema e consegue trazer mais consciência para o ecossistema ” comenta Bruno. 

O Demoday é tradicionalmente realizado no Orion Parque com o intuito de trazer para Lages investidores e potenciais clientes que possam ter interesse em investir nas empresas vinculadas ao Orion. Para apresentar a empresa, os empreendedores fazem o pitch de quatro minutos para a banca de investidores a fim de convencer que o seu negócio tem potencial para receber investimento.  No final do processo, há um momento para networking e trocas de informações para que as empresas e os potenciais investidores possam se aproximar. 

A grande novidade do Demoday foi a participação da turma de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que acompanhada dos professores Cristina Keiko, Rafael Peletti e Kelli Gotardo, realizou uma visita no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira para conhecer a estrutura, as empresas residentes, seus negócios  e entender qual o papel do Orion para o desenvolvimento da Serra Catarinense, além de prestigiar os empreendedores participantes do Demoday. 

A Professora Cristina Keiko, regente da disciplina Gestão da Inovação e conselheira do Orion Parque acompanhou a visita dos alunos e ressalta que a inovação só acontece quando os alunos tem conhecimento e espírito empreendedor e viver presencialmente as ações do Orion pode estimular os alunos a enxergar as coisas de outra forma “quando ficamos só na sala de aula, nos livros e apostilas, é uma situação. Entrar no Orion sentir essa energia, viver ao vivo e a cores os empreendedores apresentando seus negócios e trazendo novidades, é fundamental para os nossos alunos, por que são eles o futuro”

Além das empresas e universitários, o Demoday também foi prestigiado pelos empreendedores que estão iniciando o processo de pré-incubação por meio do OrionLab “ deu para perceber que todo o caminho que percorremos dentro do OrionLab faz muito sentido. Quando temos uma ideia, a gente acha que já sabe de tudo e acha que é só abrir uma empresa e trabalhar, mas vimos que não é bem assim. Aí a gente leva um balde de água fria e vê que realmente existe toda uma metodologia e agora que estou na pré-incubação tem barreiras que se eu tivesse visto antes e não tivesse pulado algumas etapas, teria evitado prejuízos. E hoje vendo nos pitchs, é muito bacana ver o pessoal que já tem uma empresa formada, produto validado a gente vê que pode chegar lá! É importante estarmos aqui para entender que cada passo que damos tem um fundamento” comenta, Leonardo Bratti.   

Deixe um comentário